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Roi… Letícia, né?”: conheça a tendência que está sendo impulsionada pelo TikTok

Impulsionada pela popularização de aplicativos como o TikTok, a utilização de vídeos para promover marcas é uma tendência na qual você deve ficar de olho. Afinal, esse tipo de formato vem sendo propício para a criação de conteúdos virais e, consequentemente, para o surgimento de novas webcelebridades. 
Você já ouviu falar de Mario Junior, por exemplo? Conhecido como “galã” do TikTok, um de seus memes mais famosos é o “Roi… Letícia, né?”. Tamanho sucesso, já chamou atenção das marcas e recentemente, ele foi convidado para uma parceria com a marca de leite condensado Moça.

Para colocar você a par do assunto, separamos um TOP 3 com as principais novidades da área:

1. TikTok atingiu a marca de mais de 1 bilhão de downloads mundialmente. 

O TikTok é um aplicativo que caiu no gosto popular já faz algum tempo, mas que tem ganhado força, principalmente agora na época de isolamento social. Dados recentes apontam que ele já ultrapassou a marca de mais de 1 bilhão de downloads mundialmente. 

Pode-se dizer que grande parte do seu sucesso se deve ao próprio formato da rede, que favorece a descoberta de vídeos conforme o usuário avança para ver mais. Essa característica garante não só um alto índice de engajamento, como também é propícia para gerar conteúdos virais. 

Dentro da plataforma, o foco são os vídeos curtos, entre 15 a 60 segundos de duração. Uma das coisas que chama atenção é a facilidade de usá-lo: o usuário precisa apenas se cadastrar, ter um celular com câmera e um pouco de criatividade para conquistar likes e seguidores.

2. Reels é a aposta do Instagram para concorrer com o TikTok.

Com a popularidade do TikTok, o Instagram já tratou de incorporar um recurso muito similar na sua interface, o Reels. Lançado inicialmente no Brasil chamando-se Cenas, hoje, além da mudança de nome, passou a ficar disponível em mais dois países: Alemanha e França. 

Junto da expansão, também vieram as novidades: agora o conteúdo produzido pelo usuário pode ser compartilhado no feed e nos stories. Além disso, o Reels ganhou uma seção própria na aba Explorar.

Aqui, o foco é a edição de vídeos de 15 segundos, com cortes, transições, filtros e trilha sonora, que podem ser músicas ou áudios.

3. TikTok For Business: uma ferramenta para empresas promoverem anúncios na plataforma. 

No dia 26 de junho, o TikTok finalmente lançou sua plataforma de negócios. O TikTok For Business auxiliará e apresentará todas as soluções de marketing da empresa, bem como os formatos disponíveis para anúncios, algo semelhante ao que hoje é disponibilizado no Gerenciador de Negócios do Facebook. 

Atualmente, na rede é possível realizar anúncios de TopView (aqueles que aparecem quando você acessa o app), Brand Takeover (anúncios de 3 a 5 segundos), In-Feed Ads (anúncios de até 60 segundos com som), Hashtag Challenge, marcação de produtos, entre outras ações.

Em relação a precificação, a ferramenta ainda não se posicionou publicamente, mas já adiantou que o preço é baseado nos objetivos da marca. No entanto, o investimento mínimo é de $ 50 para campanhas diárias ou de maior duração. 

É exatamente por isso que a sua marca deve ficar de olho nessa nova tendência. Seja para acompanhar os novos influencers que estão surgindo (e que poderão ser parceiros da sua marca) ou para investir em conteúdos para rede. Afinal, que marca não sonha em ter um conteúdo viral no currículo? 

Você já começou a usar alguns desses recursos na sua estratégia de Marketing Digital? Conte pra gente!

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