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A importância de um planejamento de marketing no seu lançamento imobiliário

Para ter sucesso no seu lançamento, um planejamento de marketing estruturado é fundamental. Com ele, é possível alcançar os resultados pré-definidos, pensando em estratégias coesas e que façam sentido para o empreendimento. 
No texto de hoje, falaremos um pouco mais sobre cada etapa do lançamento e a sua importância. 
Planejamento

Antes do pré-lançamento, é realizado o planejamento estratégico criado com base em pesquisa de mercado, definição do público-alvo e personas, argumentos de venda, período e ofertas especiais. 

Durante o planejamento, é essencial que você tenha em mente os custos e lucros que pretende alcançar, pois, a partir disso, podemos definir um investimento que vai nortear as ações durante toda a campanha. 

Pré-lançamento

Na etapa de pré-lançamento, instiga-se o público a acompanhar e buscar mais sobre o empreendimento, com teaser sobre o projeto, já objetivando reter leads interessados e abrir com ofertas de preço mais atrativas. A fim de atrair mais pessoas, também são utilizados descontos especiais para o período.

A ideia, de um modo geral, é gerar curiosidade nessa etapa, “fazer barulho” e tornar o futuro empreendimento conhecido mesmo sem mostrar todas as características que ele possui. 

Lançamento

Nesse momento são divulgadas todas as informações sobre o empreendimento. É hora de aumentar os investimentos, preparar um ponto de venda e um apartamento decorado para gerar ainda mais desejo e impulsionar a compra. 

Aqui é importante facilitar o acesso do público às informações que ele precisa para tomar a decisão de compra, facilitar o contato com corretores e/ou construtora para possíveis dúvidas e trabalhar um valor atrativo com condições de pagamento que deixem claro a vantagem que esse cliente vai ter ao adquirir o imóvel ainda durante o lançamento. 

Sustentação

Chamada de sustentação, a fase pós-lançamento pode durar de 30 a 45 dias. O investimento deve manter-se constante, mas é normal que o interesse vá diminuindo ao longo dos dias, já que todas as informações foram divulgadas. Nessa fase, deve-se revisitar os leads convertidos no pré-lançamento e lançamento que não evoluíram, nutrindo-os novamente. 

É de extrema importância que os objetivos comerciais entre agência/imobiliária, além do entendimento da jornada de compra do cliente, estejam alinhados antes do lançamento, otimizando os esforços da equipe e direcionando da melhor forma os investimentos. 

Um lançamento imobiliário não tem e nunca terá uma “receita de bolo”. Cada empreendimento é único. Suas características, seus custos, seu público e tantos outros fatores devem ser levados em conta no momento do planejamento. 

As fases que citamos anteriormente funcionam como uma base que precisa ser adaptada conforme a realidade do produto e os objetivos pretendidos. 
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