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Afinal, o que é essa tal de persona?

Aposto que você já ouviu falar em persona, certo? Bem, a persona é literalmente a personificação do seu cliente ideal. No texto de hoje, vamos te explicar um pouco mais sobre o termo e como aplicá-lo na sua estratégia. 

O que é persona? 

Persona é a representação do seu público, com características organizadas a partir de dados e de pesquisa de mercado. Muito mais que cliente, ela é o reflexo do seu comprador ideal. 

Ela pode ser usada em diferentes departamentos da sua empresa e auxilia na criação de estratégias, ações de relacionamento e mensagens focadas, embasadas em dados assertivos e relevantes. 

Qual é a sua importância? 

Principalmente no Marketing Digital, a persona lhe ajudará a direcionar melhor suas campanhas e seus conteúdos, gerando bons resultados. 

Por exemplo, se você é uma empresa que vende produtos veganos, não é relevante comunicar para pessoas que não consomem esse tipo de alimento. Dessa maneira, a persona traz informações valiosas para o seu negócio e pode ser uma ótima aliada para não colocar seu dinheiro fora ao utilizar estratégias não direcionadas. 

O que ela deve conter?

Quanto mais você detalhar a persona, melhor. Ela deve ser construída com base em dados demográficos, hábitos de consumo, desejos, valores e informações profissionais e pessoais a fim de criar um perfil fictício (porém real) do seu comprador ideal.

Se você tem mais de um público, o ideal é criar mais de uma persona. Agora, se você tem públicos diferentes, mas com características parecidas, deve sintetizá-las em uma só. 

E você, já definiu e desenvolveu a persona do seu negócio? 

Entre em contato com a gente e conte com especialistas no processo.

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