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Os 5 passos para escrever o melhor blog do mundo

Um blog é fundamental na sua estratégia de marketing de conteúdo, portanto você tem que ler essas dicas e colocá-las em prática hoje mesmo!

Por onde eu começo?

O primeiro passo na hora de escrever um blog é pesquisar as palavras-chaves que serão utilizadas. E, então, veja o que está dando certo para os seus concorrentes, sobre o que estão falando e de que forma fazem isso.

Utilize sites específicos para pesquisar os assuntos mais buscados no momento sobre aquele tema, e leia, no mínimo, os primeiros 10 resultados que aparecerem organicamente na sua pesquisa. Busque escrever de uma forma que o seu blog seja o melhor de todos os resultados e apareça no topo das pesquisas.

Se você ainda não domina o tema do blog, procure muitas informações, utilize estatísticas e até mesmo traga entrevistas com pessoas que podem ser consideradas experts no assunto abordado. Após fazer isso, estruture e planeje sobre o que você irá escrever

Afinal, o que devo escrever?

Na hora de iniciar a produção do seu texto, tenha em mente que você precisa fazer algo diferente de tudo que já foi feito, se possível, abordando um ponto de vista que ninguém reparou antes.

Decida que tipo de conteúdo você deseja abordar, se é um conteúdo pontual, que será válido apenas por um período, ou um conteúdo perene, que não tem uma vida útil limitada.

A sua abordagem não pode ser rasa ou genérica, ela precisa estar extremamente focada nas pessoas que você deseja atingir, resolvendo realmente o problema do seu público!

Não tenha medo ou vergonha de compartilhar os seus conhecimentos, e lembre-se que informação é diferente de complexidade, portanto, seja claro e objetivo.

Sempre busque utilizar frases e parágrafos curtos, e no caso do seu texto ficar muito longo, divida-o em partes, pois a maioria das pessoas não gosta de ler algo muito extenso.

Para incentivar seu leitor a participar do blog, faça questionamentos, isso ajuda a estabelecer um diálogo com ele.

Por fim, nunca esqueça de utilizar as palavras-chaves com maior número de pesquisas no texto. Elas podem ser mais abrangentes ou mais específicas, mas evite repeti-las muitas vezes, utilize termos semelhantes sobre o mesmo tema.

De que forma posso estruturar esse material?

Uma ótima forma de prender a atenção do leitor é utilizando fotos e vídeos no meio do texto, além dos links para outras postagens do blog.

Mas na hora de acrescentar imagens, lembre-se sempre de nomeá-las com o assunto do blog.

Como escolho o título?

O título é a primeira impressão que o leitor terá sobre o seu texto, então, capriche!

Busque deixá-lo atrativo e fazer com que desperte a curiosidade.

Lembre-se que ele precisa ter a principal palavra-chave que é abordada no seu texto, e possuir entre 55 e 67 caracteres, para aparecer por completo nas buscas sobre o assunto.

Confira alguns truques que podem te ajudar nessa hora:

– Use listas numeradas.

– Acrescente adjetivos que chamem a atenção do leitor.

– Faça um questionamento.

– Ofereça um benefício, como um e-book.

– Crie uma urgência e faça o seu público acreditar que precisa ler aqui o quanto antes.

E, agora, o que eu faço com esse texto?

Revise. Em uma segunda ou terceira olhada com mais atenção, você pode aperfeiçoar muitos pontos e até mesmo acrescentar novas ideias. Após isso, basta publicá-lo, divulgá-lo em todas as plataformas em que você está presente e aguardar, pois um blog escrito seguindo esses passos trará resultados incríveis!

Que tal ter especialistas cuidando da estratégia do seu marketing de conteúdo? Fale com a gente 🙂

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