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As 5 lições que aprendemos com o NúcleoCom Meeting

O NúcleoCom Meeting foi um sucesso! E para mostrar um pouquinho mais daquilo que o projeto nos proporcionou, separamos uma lista com os principais insights. As 11 palestras que aconteceram deixaram um legado de grandes ensinamentos. Confira alguns deles! 
1. HAJA APESAR DO SEU HUMOR

Essa frase nunca fez tanto sentido como no cenário de incertezas que foi o início da pandemia. A mudança brusca fez com que muitas pessoas deixassem de tomar decisões por medo da frustração. Mas caso fosse diferente, se houvesse um aviso sobre as mudanças que afetariam o mundo, é provável que muita gente teria se planejado para o que estaria por vir. 

Infelizmente, não tivemos o aviso, mas ficou a lição: a chave para encarar novas mudanças é saber lidar com as suas emoções. Na próxima vez que você estiver diante de uma situação assim, não deixe de agir e, independente das suas inseguranças, procure se concentrar no lado positivo das coisas.

2. NÃO TENHA MEDO DE ENCARAR AS NOVAS PERSPECTIVAS

O momento atípico que estamos vivendo fez com que diversos negócios fossem repensados. Nós, como agência de publicidade, tivemos que adaptar toda a comunicação dos nossos clientes para uma linguagem mais humanizada. E vários dos palestrantes que participaram do NúcleoCom Meeting passaram pelo mesmo.

Em comum, todos enfrentaram um período desafiador, mas que se estabilizou com o tempo.

3. UTILIZE AS MÍDIAS DIGITAIS A SEU FAVOR

Durante a pandemia, a procura pelo digital se intensificou e muita gente tem deixado de lado o preconceito de comprar pela internet. Por isso, é importante apostar cada dia mais em ações exclusivas para esse canal. Os materiais publicados nas redes sociais também podem ser usados para coletar insights dos clientes para, então, produzir conteúdos em cima do que eles gostam. 

Além disso, é preciso estar sempre de olho nas novas tendências, como o TikTok, sem deixar de lado as opções clássicas. O Facebook, por exemplo, vê os seus grupos privados só crescerem.

4. NÃO VENDA CARNE PARA VEGANO

Essa alegoria representa a importância de envolver o sentimento nas estratégias de vendas. Primeiramente, é preciso conhecer o seu cliente e entender os sentimentos que o movem. A partir disso, criar um vínculo com ele e comunicar a partir dos seus interesses. Quando você entende de sentimentos, consegue fazer uma boa estratégia de venda. Claro que, complementar a isso, é preciso formar uma boa reputação e criar autoridade para fazer sucesso. 

5. COMECE A PLANEJAR O SEU FUTURO HOJE

O consumidor tem passado boa parte do seu tempo em casa, mas, assim que for possível, ele vai querer sair para viver experiências diferentes. As empresas que saírem na frente e já começarem a entender isso vão colher bons resultados. Você já começou a pensar sobre o cenário pós-pandemia? 

Esperamos que esses tópicos tenham sido tão inspiradores para você como foram para a gente. Se você pensou em alguma ideia para colocar em prática, nos chame para conversar! É só clicar aqui.

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