Voltar ▸

Instagram é o novo TikTok?

O Instagram vem há um tempo tentando alcançar seu maior concorrente, o TikTok, que não para de crescer e é considerado a rede social que mais retém usuários. Com o objetivo de bater de frente com o aplicativo vizinho, a plataforma de Mark Zuckerberg está trazendo um layout similar, priorizando o formato vertical em seu feed.

O que pode mudar?

O novo formato apresentado pelo Instagram por enquanto está disponível apenas para alguns usuários e favorece o Reels, sendo claramente inspirado no feed do TikTok. O que muda é que os botões de interação ficam “dentro” das imagens e dos vídeos, que passam a ocupar a tela inteira e deixam de mostrar os comentários de maneira destacada. Além disso, os stories não ficam mais na barra de cima e agora é possível publicar vídeos de até 90 segundos no Reels. 

As modificações são graduais e ainda incertas. E é por essa razão que você pode observar muitos feeds diferentes por aí.

Fonte: Canal Tech
Qual o futuro do Instagram?

Com tantas mudanças para tentar reter usuários, nos questionamos se os outros formatos de conteúdo (como as fotos quadradas) estão morrendo aos poucos na rede e sobre como nós teremos que nos adequar cada vez mais para acompanhar essas transformações, que acontecem quase que diariamente. O feed estático ainda existe, mas a entrega orgânica é praticamente inexistente. Por isso, investir em vídeos pode ser uma boa escolha para sua marca.

O que você pensa a respeito dessas possíveis atualizações? De que forma isso impactará a sua estratégia digital? 

Conte com especialistas cuidando do seu marketing de conteúdo! Fale com a gente

Abrir chat
Enviar mensagem