A internet abrange todos os públicos, o que é extremamente positivo para as marcas que buscam vender por meio das mídias digitais. Porém a dúvida é fica é, você está sabendo se comunicar adequadamente com o seu público?
Cada empresa possui personas específicas, ou seja, nichos que podem ser impactados pelos produtos ou serviços oferecidos. Por isso, é fundamental identificar seu público e utilizar uma linguagem com a qual ele se identifique imediatamente. Seja nas cores, nas imagens e, principalmente, na abordagem que é feita.
Qual é a persona do meu negócio?
A Persona correta é montada levando em consideração diversos fatores, como a faixa etária, classe social, hábitos e seus gostos. Todas essas características devem ser analisadas e levadas em consideração na hora de comunicar e produzir os conteúdos que serão divulgados.
Mas lembre-se: não confunda público-alvo com persona!
O tom de voz deve cair como uma luva
Juntamente com a persona, é definido o tom de voz que vai ser adotado nas mídias digitais, que nada mais é do que a maneira como sua marca vai se posicionar perante os consumidores. Se é uma linguagem mais descolada, uma linguagem mais formal, se fará o uso de imagens ou vetores, e assim por diante. É uma parte muito importante do processo, sendo que, a partir dela, se definirá vários outros fatores.
Valorize sua marca e seus produtos
Com base na persona e no tom de voz, é hora de colocar tudo em prática e transformar esses conceitos em vendas. Para isso, busque sempre posicionar seu produto/serviço da melhor maneira possível, seguindo sempre a estratégia escolhida.
Parece ser um trabalho meio complexo, certo? É, é um pouco mesmo. Mas fique tranquilo! Nós temos um time focado nisso para ajudar a organizar e criar todos esses passos.
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