Voltar ▸

A indústria musical se reinventou e isso vai inspirar o seu negócio!

Em época de isolamento social e da necessidade de que não ocorram aglomerações, os shows ficam impossibilitados de acontecer. Os dados para esse setor são preocupantes, ainda mais se levarmos em consideração a análise do bioeticista Zeke Emanuel, que, em entrevista para o jornal The New York Times, afirmou que o retorno de apresentações ao vivo só ocorrerá no segundo semestre de 2021.
Essa realidade vem modificando a forma como os artistas estão promovendo seus trabalhos. E as alternativas encontradas por eles podem servir de inspiração para repensar seu negócio estrategicamente. Aliás, uma delas você já deve até conhecer: as famosas lives.
Contudo, existem outras referências que também valem a nossa atenção. Vamos conferir?
Anitta e a sua parceria com profissionais autônomos

No dia 18 de março de 2020, a cantora Anitta anunciou em seu perfil no Instagram que estaria organizando uma experiência diferente aos seus seguidores. Sem qualquer relação com seu trabalho principal, que é a música, nesse novo projeto ela iria transmitir uma série de lives na rede social com aulas de ginástica, francês e culinária, por exemplo. O mais legal é que ela justificou o projeto como sendo uma forma de dar visibilidade ao trabalho de profissionais autônomos.

Travis Scott e a sua parceria com o jogo Fortnite

A estratégia conhecida na publicidade como crossover faz com que duas marcas se unam para criar um produto novo. Já no cenário dos games, algo semelhante aconteceu na parceria entre a empresa Epic Games e o rapper norte-americano Travis Scott. 

Durante os dias 23, 24 e 25 de abril, o rapper realizou uma pequena turnê chamada “Astronomical” dentro da plataforma do jogo Fortnite. Segundo informações divulgadas pelo perfil oficial do jogo no Twitter, a ação foi tão bem-sucedida que contabilizou uma audiência de mais 27,7 milhões de jogadores ao longo dos seus dias de exibição.

Artistas e suas lives de música na internet

Conforme citado anteriormente, com certeza você já deve ter assistido a alguma das lives de música que estão sendo transmitidas pela internet. Se ainda não, ao menos já deve ter ouvido falar sobre elas. Afinal, opções não faltam! No Brasil, já tivemos performances de artistas como: Ivete Sangalo, Sandy e Júnior e Marília Mendonça. Já em escala global, tivemos o Festival One World: Together At Home, que reuniu Paul McCartney, The Rolling Stones, Lady Gaga, entre outros artistas. 

Sabe o que todas essas transmissões que citamos tiveram em comum? Todas elas foram organizadas para arrecadar fundos e ajudar instituições de caridade.

Conclusão

Sabemos que o distanciamento social tem impulsionado empresas de diferentes segmentos a repensarem seus negócios. E isso não é diferente na área musical. O importante, no período em que estamos vivendo, é não parar, mas reinventar-se! 

Você já iniciou uma reestruturação em sua marca? Se ainda não, calma! Ainda há tempo de adaptar a sua marca às novas realidades e de elevar todo o potencial que ela possui. Nós estamos aqui para te ajudar nessa missão!

Abrir chat
Enviar mensagem